Feira busca donos para cães e gatos em Governador Valadares

0

Acontece neste sábado, 10, mais uma minifeira de adoção da Associação de Proteção e Bem-Estar Animal de Governador Valadares (Aprobem/GV). Cerca de 20 animais estarão disponíveis para adoção, entre cães e gatos. A feira será das 9h às 12h, na Avenida Minas Gerais, 1.523, no bairro Nossa Senhora das Graças. Os interessados em adotar devem ter mais de 18 anos e levar documentos de identificação, comprovante de endereço e guias ou caixas de transporte.

A presidente da associação, Silvana Soares, conta que nas feiras anteriores a procura foi boa, mas, apesar de haver muita gente interessada em adotar os animais, há também uma grande proliferação de filhotes. “Recebemos de duas a três cadelas semanalmente com ninhadas. Além das feiras, pela própria página do Facebook a gente às vezes anuncia que temos filhotes precisando de um lar, e muitos interessados aparecem. Mas, ainda assim, há mais proliferação do que adoção”, explica Silvana.

Segundo ela, há um plano para no futuro já entregar o animal castrado para a adoção, mas isso ainda não é possível porque a Aprobem não tem condições de castrar todos. “Queremos estabelecer um programa de castração na cidade para que não tenhamos essa grande proliferação de filhotes sem lar”, concluiu.

(Foto e informações do Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui