Atletas mineiros e jogadores do Atlético vão defender o Brasil durante a Copa

0

Bernard e Fred, nascidos em Minas Gerais, vão se juntar ao atacante Jô e ao goleiro Victor na disputa da competição internacional

Bernard comemora um dos gols do Brasil em amistoso contra a seleção de Honduras – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Três jogadores do Atlético Mineiro, que foram fundamentais para a conquista da Taça Libertadores da América em 2013, fazem parte da lista de convocados para defender a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. O atacante Jô, o meia Bernard e o goleiro Victor foram escolhidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari para vestir a camisa verde e amarela, nesta quarta-feira (07/05).

Do trio, apenas Bernard não joga mais no clube. O meio defende a camisa do Shakhtar, da Ucrânia. “Um sonho se realizando, sonho de criança. Me volta a memória das lembranças de outras Copas, ajudando meus amigos a colorir a rua de verde e amarelo, e agora vivendo esse sonho, estou tentando de alguma maneira descrever o quanto é importante esse momento pra mim”, registrou o jogador belo-horizontino em sua conta no Instagram.

Outro mineiro de grande destaque convocado para defender a Seleção Brasileira é o atacante Fred. O mineiro de Teófilo Otoni começou a carreira nas categorias de base do América e se tornou um dos principais ídolos do Cruzeiro.

Desde que reassumiu a Seleção, no final de 2012, Felipão testou 55 jogadores e, na próxima terça-feira (13/05), o treinador terá que divulgar uma outra lista com sete jogadores a mais, que ficarão de sobreaviso caso algum dos escolhidos seja cortado. “Gostaria de solicitar aos torcedores que os 23 convocados sejam muito bem recebidos mesmo que se discorde da convocação de A ou B. Tenho certeza que os 23 vão fazer o melhor para conseguir o objetivo”, afirmou o treinador durante coletiva à imprensa nesta quarta-feira. Felipão comandou a equipe em 20 partidas desde a sua volta, tendo obtido 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O primeiro desafio do Brasil na Copa do Mundo será no dia 12 de junho, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo, contra a Croácia pelo Grupo A. Na sequência, a Seleção Brasileira enfrenta o México, no dia 17, às 16h, no Estádio Castelão, em Fortaleza. A equipe comandada por Felipão fecha sua campanha da primeira fase contra Camarões, no dia 23, às 17h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Caso classifique em primeiro do grupo A, o Brasil disputará as oitavas de final no Mineirão, em Belo Horizonte, que receberá outros quatro jogos da fase de grupos, além da semifinal.

A Seleção Brasileira iniciará a preparação para a Copa no próximo dia 26 de maio, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Antes da Copa do Mundo, a equipe terá mais dois amistosos: contra o Panamá, em Goiânia, no dia 3 de junho e contra a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo, no dia 6 do mesmo mês. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui