A Escola Estadual Senador Francisco Nunes, localizada no Bairro Novo Cruzeiro, ao lado do presídio da cidade de Guanhães, foi alvo de vândalos durante a noite de segunda para terça-feira. Quando os funcionários da instituição chegaram para trabalhar na manhã de hoje (06 de maio) encontraram as salas da secretaria e diretoria totalmente reviradas.
Os autores entraram pelo telhado, invadiram a secretaria e a diretoria e fizeram uma verdadeira “arruaça”. Armários foram destruídos, bem como vários materiais de trabalho.
“Eles levaram um tablet, duas câmeras digitais e alguns bonés de alunos que estavam guardados. Partiram em pedaços, um notebook novinho, jogaram no chão um projetor de imagem, quebraram uma filmadora; destruíram o restante das câmeras de segurança que não estavam instaladas, já que as outras foram quebradas em ações anteriores”, comentou uma funcionária que não quis se identificar.
Ainda segundo a funcionária, o vandalismo não parou por aí, eles cortaram fios do ventilador e da máquina de tirar xerox, jogaram sabão líquido dentro da impressora, mancharam alguns arquivos com tinta branca e vermelha, além de arrebentarem todos os cadeados dos armários localizados na diretoria.
A PM esteve no local e fez à ocorrência, a perícia também compareceu para os trabalhos de praxe. Ainda não há suspeitos do crime, e nem se eles são ou teriam ligação com os arrombamentos anteriores.
DOIS ARROMBAMENTOS EM MENOS DE UM MÊS
No dia 12 de abril, a escola foi invadida por indivíduos que reviraram salas e roubaram cartões de memórias de maquinas fotográficas.
GALERIA DE FOTOS
(Fotos: Rádio Vida Nova FM / Aparecida Coelho)
(Informações da Folha de Guanhães e Rádio Vida Nova FM)