Claudia Leitte e Psirico abrem a 19ª edição do Gevê Folia nesta sexta-feira

0

Micareta é uma das mais tradicionais de Minas Gerais. No sábado é a vez de Bell Marques e Tomate animarem a festa.

“É um beija beija, um carnaval”! É o que garante a cantora Cláudia Leitte que chega “bagunçando” a 19ª edição do Gevê Folia na noite desta sexta-feira (2), em Governador Valadares. E quem vai “conversar” com ela é o cantor Márcio Vítor do grupo Psirico que traz para o evento o hit do momento “Lepo Lepo”. Ambos são atrações desta noite que marcam o início de uma das micaretas mais tradicionais de Minas Gerais.

(Foto: Divulgação)

Este ano serão dois dias de folia. Além de Claudia Leitte e Psirico, Tomate e o experiente Bell Marques, comandam a festa no sábado (3). O carnaval fora de época recebe foliões de vários estados, mas os valadarenses não perdem a oportunidade de se divertirem atrás do trio elétrico.

“Eu participo sempre que posso, já perdi as contas de quantas vezes eu fui no Gevê Folia. É uma festa onde além de se divertir a gente tem a oportunidade de reencontrar amigos que vêm de fora para também participar”, diz a universitária Aline Oliveira Assis.

Nesta primeira noite de festa, o atendente financeiro Denis Oliveira espera se surpreender com as novidades anunciadas pela organização do Gevê Folia.

“Soube que a segurança dos foliões será garantida e pelo novo formato que vem sendo anunciado os foliões terão maior facilidade no acesso ao local da festa, acredito que isso vai deixar o Gevê Folia ainda melhor. Mas estou ansioso mesmo é pelo show, curto muito a Cláudia Leitte, mas com esse sucesso do Psirico fica difícil de escolher”, destaca.

Trânsito e segurança

Durante os dois dias de Gevê Folia, a Polícia Militar (PM) vai intensificar as fiscalizações no trânsito. Uma blitz educativa vai ser realizada nas proximidades do Parque de Exposições. Ações repressivas como a blitz da Lei Seca também será realizada.

A secretaria de trânsito informou que não haverá alteração no tráfego. A empresa de transporte público da cidade informou que não haverá horário especial de ônibus em função do evento. Os ônibus vão circular no horário normal, que pode ser consultado no site da empresa de transporte público.

Um esquema especial de segurança também foi montado para o Gevê Folia. Além da PM, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o poder judiciário garantem a segurança dos foliões que forem ao evento. Cerca de 200 seguranças particulares também foram contratados para ajudar nos trabalhos.

Um posto de saúde foi montado aqui no Parque de Exposições para quem precisar de atendimento médico. Em caso de emergência, uma ambulância estará a disposição. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui