Concurso havia sido suspenso por suspeitas de irregularidades. Comissão será criada para elaboração de editais para novos concursos.
A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou no início da noite desta sexta-feira (2) o cancelamento do concurso público de prova de título para professor da instituição. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Universitário (Consu) na quarta-feira (30).
O concurso já estava suspenso por liminar judicial. Segundo a Unimontes, 2.163 canditatos se inscreveram para o certame. Estavam disponíveis 226 vagas para professor.
Segundo resolução do Consu, a revogação do concurso foi provocada pela necessidade de verificação e quantificação do número de vagas para os cargos de professores que tinham sido efetivados com Lei nº 100, julgada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Ainda de acordo com a Unimontes, durante a reunião do Consu ficou decidida também a criação de uma Comissão Especial, que será responsável para tomar providências para a elaboração de editais, com o intuito de realizar novos concursos.
O edital prevê que, em caso de suspensão do concurso, deverá ser feita a devolução do valor da inscrição.