Homem é preso após matar cachorro da vizinha com uma foice

0

Um jovem de 23 anos foi preso após matar o cachorro do vizinho usando uma foice em Santa Rita de Minas, no Rio Doce, na manhã desta terça-feira (29). O suspeito foi autuado, ouvido pela Polícia Civil e liberado em seguida.

O crime aconteceu na Rua João Garcia de Oliveira, no bairro Caparaó, onde os donos do animal e o suspeito moram. A polícia foi acionada depois que o rapaz cortou uma das patas do cachorro usando uma arma branca (a foice). O cachorro chegou a ser socorrido para uma clínica veterinária da cidade, porém, morreu no local.

A dona do cachorro da raça pinscher, que não foi encontrada para falar sobre o assunto, ficou bastante exaltada no momento da chegada da polícia, segundo o soldado Romanteezer Soares da 22ª Cia Independente da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, a dona do animal afirmou que o suspeito sempre brigava com o cachorro, mas nunca havia chegado a usar violência para resolver o assunto.

Em depoimento, o jovem, que não teve o nome revelado, declarou ter perdido a cabeça porque toda vez que passava pela rua o cachorro latia e avançava nele.

O suspeito foi autuado por maus tratos e danos. Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Caratinga, na mesma região, onde foi ouvido e liberado. O plantão da Polícia Civil do município não soube dar informações sobre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui