Eleitor pode recorrer a ranking para avaliar políticos

0

Para auxiliar os eleitores na hora do voto e acabar com a velha desculpa de que é difícil acompanhar o trabalho dos políticos, os administradores de empresas Alexandre Ostrowieck e Renato Feder criaram o “Ranking dos Políticos”, um site em que os internautas encontram informações sobre todos os deputados federais e senadores em exercício.

No portal há ainda o histórico dos que já passaram pela Câmara e pelo Senado. Dos mandatos atuais, ao todo, são 594 políticos com o histórico à disposição dos eleitores.

Diferentemente de outros sites já criados para fornecer informações sobre políticos, esse tem uma novidade: a partir de seis itens que medem, por exemplo, presenças em plenário e comissões, gastos com verba indenizatória e processos na Justiça, os parlamentares têm o desempenho no Legislativo transformado em nota.

Quanto melhor a atuação, mais pontos os políticos ganham. Não há um limite máximo de notas para cada parlamentar. O que importa, principalmente, é o desempenho na comparação aos colegas de Legislativo.

Onde achar

O portal “Ranking dos Políticos” pode ser acessado no link www.politicos.org.br. Nele, é possível encontrar, além da avaliação dos políticos, explicações sobre o site e critérios de avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui