Teófilo Otoni recebe médicos do Programa “Mais Médicos”

0

A Prefeitura de Teófilo Otoni vai contar com o trabalho de três profissionais cubanos da área da Medicina do Programa “Mais Médicos”. Os três profissionais chegaram à cidade nesta quarta-feira (23/4), e foram recebidos na sede da Secretaria Municipal de Saúde pelo Secretário Fernando Barbosa.

Os profissionais estavam acompanhados pela Doutora Vânia Almeida Pinto, da UFVJM, Tutora da Regional Teófilo Otoni do Programa Mais Médicos e são Os Doutores Arturio Hoyos Rivera, Especialista em Medicina Geral Integral e Interna; Dr. Daymir González Rivero, Especialista em Meidcina Geral e a Doutora Deyanys Serra Colina, Especialista em Medicina Geral Integral. Os médicos serão encaminhados aos Distritos de Rio Pretinho, Topázio e Mucuri.

Mais Médicos

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Os profissionais são encaminhados para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.


(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui