Homem procura por filhos que não vê há quase 40 anos

0

Mãe levou crianças para São Paulo e seu José nunca mais teve notícias dos filhos

Nas mãos do aposentado José Francisco de Sousa, de 64 anos, a foto de um dos filhos que ele está à procura. Fotografia que seu José guarda com amor e carinho.



Há pelo menos quase 40 anos, ele deseja reencontrar os três filhos. Seu José contou que os laços entre pai e filhos foram rompidos na década de 70, após o fim do casamento com a doméstica Maria Justina Fernandes. Mulher com quem foi casado por cerca de oito anos.

“Eu me separei dos meus filhos porque minha mulher e eu passamos a não combinar. Não deu certo, e eu deixei os meninos na casa da minha tia, para que ela tomasse conta deles. E ela foi para São Paulo, arranjou outro rapaz, e buscou os meninos e levou. Nunca mais vi. Eu creio na época eles foram para Santo Amaro, no Jardim das Imbuias”, relatou seu José.

Passado quase 40 anos, seu José ainda tem a certidão de nascimento de dois dos três filhos. Ele procura por Admilson Fernandes de Sousa, de 40 anos, Edna de Lourdes Sousa, de 36, e Edson, filho mais velho, que seu José não recorda mais os sobrenomes e nem a idade, pois o papel usado para emitir a certidão se deteriorou. Tudo que seu José mais deseja é poder abraçar os filhos e matar a saudade que está guardada em seu peito. “Eu tenho muito desejo de encontrá-los e dar um abraço neles”, disse.

Seu José também é conhecido pelo apelido de “Zé Amador”. Ele mora sozinho numa casa simples, que fica na Rua Manoel Lino Santana, 113, no bairro Santo Antônio, em Santa Rita de Minas. Seu José contou que em datas especiais como Dia dos Pais, Natal e Ano Novo, conviver sem a presença dos filhos não é nada fácil. “A gente pensa: estou aqui sozinho, tenho filhos, mas não sei para aonde eles andam, não tenho contato com ninguém… E isso é a vida”, ressaltou o aposentado. Mesmo diante da dor da ausência dos filhos, seu José não perde o sorriso no rosto e segue com a esperança de um dia reencontrá-los.

Maria Justina, ex-mulher de seu José

Admilson com cerca de 5 a 6 anos de idade

(Fonte: TV Super Canal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui