Transformador de energia pega fogo no Centro de Governador Valadares

0

Curto-circuito pode ter gerado o incêndio que teve início no fim da tarde. Algumas lojas ficaram sem energia e fecharam mais cedo.

(Foto: Diego Souza/G1)

Um transformador de energia pegou fogo em um poste na Rua Israel Pinheiro, no Centro do Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Um curto-circuito pode ter gerado o incêndio que teve início por volta das 16h20. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou o fogo, uma hora após o início do incêndio. O trânsito ficou impedido no local por cerca de 1h30. Ninguém ficou ferido.

“Já tivemos outros problemas semelhantes a este, neste mesmo local. Quando chegamos aqui o trânsito já estava controlado e o que fizemos foi desligar a rede elétrica para podermos trabalhar na resolução do problema. Casos como este são perigosos porque algum pedestre pode levar um choque ou até mesmo se queimar com o fogo gerado pelos materiais que são incendiados”, alerta o sargento dos Bombeiros, Luis Carlos Soares.

O comerciante Roger Carvalho tem uma loja que fica quase embaixo do transformador. Ele contou que esta não é primeira vez que fato semelhante acontece com o mesmo transformador.

“Sou capaz de afirmar que nos últimos dois anos, a cada três meses temos um problema neste transformador. No último Natal, ficamos sem energia elétrica por mais de quatro horas e perdemos muitas vendas. Fatos como este atrapalham bastante o comércio, porque como atender os clientes sem luz, sem energia? Não entendo porque não resolve esse problema de uma vez por todas?”, questiona o comerciante que fechou a sua loja às 17h30.

Segundo a assessoria de comunicação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em Valadares, “o incêndio aconteceu por causa de um superaquecimento na conexão do transformador. Duas equipes de técnicos da Cemig foram encaminhadas para o local e a solução para esse problema vai ser dividir a carga desse transformador para outro”.

(Foto: Diego Souza/G1)

(Fonte: G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui