Qualidade dos serviços da Oi causa insatisfação aos clientes em São João Evangelista

0

Os serviços de telefonia e internet de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce, tem causado “dor de cabeça” para os clientes da empresa Oi. Empresa esta, que detém o monopólio do serviço na cidade e pelo menos há seis meses tem sido assunto de discussão em redes sociais e pelas ruas da cidade mineira devido à péssima qualidade nos serviços da operadora.

Os clientes reclamam principalmente do serviço de telefonia móvel, de acordo com vários relatos, a cidade está praticamente incomunicável. Os clientes relatam que o tempo inteiro o serviço fica fora de área ou desligado.

Alguns moradores já reclamaram na Anatel, inclusive até divulgam com certa frequência um site para reclamações (Clique aqui), no entanto, até o momento nenhuma solução foi adotada pela empresa Oi para corrigir a falha na prestação dos serviços.

O problema também gera insatisfação aos comerciantes. Muitos administradores de empresas que utilizam pedidos via rede móvel já estão notando redução das vendas.

Uma cliente relata em uma rede social que tentou ligar 12 vezes para sua mãe e não conseguia completar a chamada. Após algum tempo, chega uma mensagem para o número da sua mãe com a mensagem “Oi Ligou”. “Pela 12ª vez tento falar com minha mãe e não consigo. Essa Oi está uma %#$@(*. Se eu tivesse morrendo não teria nem como avisar minha família”, desabafou.

“Gente que rede é essa em SJE? Pelo amor de Deus… Já liguei umas 50 vezes e não consigo falar com ninguém…”

“Hoje tentei falar com meu pai, no total de 45 ligações não consegui completar nenhuma! Ódio. Se precisarmos de uma urgência morremos aqui!”

Estes e vários outros relatos de insatisfação são publicados diariamente por pessoas da cidade em grupos de amigos, principalmente no Facebook.

Torre vira piada nas redes sociais

Uma torre instalada na região central da cidade poderia solucionar o problema, no entanto o equipamento não foi ligado. Um vereador garantiu através de uma publicação em um grupo no Facebook que a torre instalada seria ligada no dia 20 de dezembro de 2013, já se passaram quase quatro meses e a cidade continua convivendo com o mesmo problema.

O não funcionamento da torre virou motivo de piadas no Facebook. “Eu pensei que Papai Noel ia dar uma forcinha kkkkk, mas parece que deve estar atolado. Será que chega até a meia noite, afinal ainda é dia 20”, comentou uma internauta. “To achando que podemos aguardar deitados rsrsrs”, disse outro. “Falaram que era vinte de dezembro, mas não disseram de qual ano kkkkkk”.

(Foto: Reprodução Facebook)

Na Oi ninguém fala

Tentamos por várias vezes obter uma resposta da empresa sobre as falhas na prestação de serviço do município, mas como de praxe, acontece o jogo do transfere para um, transfere para outro e no final não obtivemos nenhuma resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui