Policiais Militares de Valadares são treinados para atuar em distúrbios

0

Até sexta-feira (11), 35 policiais militares assistem às aulas do curso de Operações de Controle de Distúrbios, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O treinamento chamado de “Módulo Copa” é realizado por integrantes da 8ª Companhia de Missões Especiais e conta com a participação de militares da 12ª RPM de Ipatinga no Vale do Aço e da 15ª RPM de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Os módulos estão sendo realizados em várias cidades mineiras. O objetivo é preparar tropas especializadas em todas as regiões do estado, que podem ser acionadas para atuar tanto na região quanto na capital.

“É necessária a preparação dos efetivos com vistas a fazer frente as demandas de controle de distúrbios provenientes de violações aos direitos constitucionais pré-estabelecidos e das perturbações à Ordem Pública de maneira em geral, com o devido respeito aos princípios e normas de Direito Internacional dos Direitos Humanos”, declara o sargento Adalto Silva

O curso inclui aulas teóricas, inclusive com explicação sobre Legislação, e práticas de policiamento de choque. “Temos matérias de técnicas de policiamento de evento e para qualquer tipo de operação de controle de distúrbio. Independente de ser Copa do Mundo, os policiais militares serão preparados para qualquer atividade que demande operação de choque”, explica o sargento. (G1)

Curso visa capacitar 35 PM's para cumprirem as missões específicas da atividade de choque durante a Copa. (Foto: Divulgação/8ª Cia MEsp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui