Técnicos administrativos da UFVJM cruzam os braços e impedem estudantes de entrarem no Campus 2

0

Os discentes e professores da UFVJM foram surpreendidos na manhã desta terça-feira, 08 de abril, com uma ação dos técnicos administrativos da instituição. Os servidores interromperam totalmente a entrada de estudantes no Campus 2, nem mesmo a pé era possível acessar o interior da unidade.

“O movimento de greve é motivado pela regulamentação do ponto eletrônico que está sendo instalado sem logística ou legislação, jornada de trabalho de 30 horas, aumento do piso, aprimoramento de carreira e construção (ou reconstrução) das creches nas universidades para os filhos dos funcionários.”, informou um técnico que não quis se identificar. Ainda segundo ele, a greve já está acontecendo desde o dia 15 de março e que até então não tinha afetado as aulas, somente na manhã de hoje decidiram interromper totalmente o acesso de estudantes no Campus Universitário.

A interrupção frustrou muitos universitários, que ficaram indignados por não poderem acessar o Campus.

“Estou revoltada, perdi meus quatro reais e ainda vou ficar sem marmita”, disse uma estudante que pagou a passagem de Diamantina até o Campus e que também iria almoçar no restaurante do Campus.

“Depois de um dia totalmente estressante e cansativo como foi ontem, acordo hoje morta, passando mal, para chegar lá e simplesmente não poder entrar. Se querem manifestar, se querem fazer greve, que ao menos avise. Nós alunos não temos culpa, perdemos dinheiro descendo e subindo atoa.”, desabafou outra estudante em uma rede social.

Segundo informações, o acesso ao Campus só será permitido após o meio dia. Com relação à alimentação a PROACE divulgou nota informando que devido às manifestações grevistas, o auxílio alimentação será oferecido apenas no Campus I, de 11h30 até 13h30.

FOTOS DA ENTRADA DO CAMPUS II NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui