Interdição da cadeia pública de Sabinópolis causa preocupação aos detentos e seus familiares

0

A comunidade de Sabinópolis surpreendida no último dia 03 de abril, com a notícia da interdição da cadeia pública do município. A insatisfação quanto à decisão da justiça, atingiu não só os familiares dos detentos, como também grande maioria da população. Em um movimento promovido por parentes dos detentos e funcionários da cadeia, estão de forma organizada, colhendo assinaturas junto a todos aqueles que se mostram contrários à interdição e pretendem ainda, realizar uma manifestação no próximo dia 10/04, logo após horário de visitas, na porta do fórum da cidade.

De acordo com familiares dos detentos, constitui direito do preso, cumprir pena próximo à família, facilitando assim a visitação, bem como a assistência familiar, tendo em vista que parte dos custodiados que cumprem pena na cadeia, executam trabalhos artesanais no interior de suas celas e ao vender esses objetos, repassam o dinheiro adquirido a seus familiares, ajudando assim na renda da casa. Afirmam ainda, que com a transferência dos detentos para outras cidades, ficará impossível o acompanhamento através das visitas, uma vez que a maioria é de origem pobre.

Conforme relato de funcionários, apesar de ser uma cadeia de construção antiga, o cumprimento de pena na comarca tem sido fiel, e acreditam que uma reforma seria a melhor solução, sendo que os próprios detentos manifestam interesse na ajuda com a mão de obra. ”Ficamos a mercê do poder público, sair de nossas casas pra ir até esta cadeia já é difícil, pois temos de trabalhar e cuidar de nossas obrigações, agora ter que deslocar pra outra cidade pra visitar, se tornará mais difícil ainda. Já é uma grande dificuldade pagar um advogado para acompanhar o processo com a cadeia tão próxima, imagina como iremos pagar para que o advogado vá até a unidade prisional onde nossos parentes estarão?” Comentou uma parente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui