Polícia procura por acusados de atirar em adolescente e matar menor de 14 anos em Joaima

0

As polícias Civil e Miitar procuram por dois rapazes de 22 anos, acusados de matar a tiros um adolescente de 14 anos e atirar em outro de 18, na noite de quinta-feira (3) em Joaima, no Vale do Jequitinhonha (MG). O crime ocorreu na rua São Paulino, no bairro Via Newtão por volta das 20h.

Segundo testemunhas, Breno Costa Santos, de 18 anos, o Breninho e Wanderson Rodrigues Gomes, conhecido por Dão, 14 anos, caminhavam pela rua quando foram surpreendidos por dois elementos que estavam armados com revólveres e montados em uma moto. Eles desceram da motocicleta, uma Honda CG 125 preta e começaram a atirar.

Breno Costa foi atingido na coxa direita. Já o menor foi atingido nas costas e a bala resvalou até o fígado. Ele morreu antes de ser atendido no hospital local.

Em depoimento à polícia, Breno Costa contou que os responsáveis pelos tiros foram Wanderson Carlos dos Santos Moreira, conhecido por Besouro, 22 anos, e Warley Rodrigues de Sousa, o Warlin, também de 22 anos, residentes no bairro Bela Vista.

Ainda de acordo com ele, o motivo do crime seria vingança, sem entrar em detalhes. A Polícia acredita que há envolvimento dos jovens com o tráfico de drogas.

Policiais foram até à casa de Wanderson Carlos e encontraram uma mota CG 125, cor preta, placa HDA 7375, usada pela dupla para praticar o crime.

A mãe do rapaz contou que a moto foi encontrada abandonada em uma estrada que dá acesso ao distrito de Girú, a 4 km de Joaima.

Horas antes de chegar ao local do crime, os militares surpreenderam os suspeitos no bairro Bela Vista. Ao perceberem a presença da polícia, um deles dispensou um revólver Taurus, calibre 38 carregado com 6 balas.

Os dois criminosos fugiram e ainda não foram presos. A outra arma que pode ter sido usada no crime, ainda não foi localizada.

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui