Fagner Antônio Ramos, o garoto de 17 anos nasceu em Turmalina em 24 de janeiro de 1997, mas foi criado no distrito de Santa Rita em Chapada do Norte. Filho de família humilde cresceu admirando os grandes ídolos do futebol. E como todo garoto que descobre a bola, alimentando o sonho de ser jogador profissional.
Fagner Ramos ao lado do Presidente do Ituano, Juninho Paulista, ex-jogador da Seleção Brasileira
Fagner foi descoberto, aos 13 anos, por um locutor de rodeio, Ruza Miranda, que resolveu convidá-lo para conhecer algumas pessoas ligadas ao futebol profissional no estado de São Paulo.
“Com apenas 13 anos consegui colocá-lo para jogar nas categorias de base do Guarani. O garoto foi o destaque entre os meninos que treinavam no clube”, disse o locutor. Do Guarani, o atacante seguiu para o Ituano, por onde permaneceu treinando.
Um belo jogo e uma bela oportunidade! Na partida amistosa em que a Seleção Brasileira de Futebol disputou contra o Ituano, Fagner Ramos jogou muito e chamou a atenção do técnico da seleção sub 17.
“Isso rendeu pra ele um convite para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub 17. Ele só não se apresentou, devido ao seu boletim contratual, que estava desatualizado. Oficialmente, ele não era do Ituano”, declara Ruza Miranda.
O episódio chamou ainda mais a atenção do Presidente do Ituano, Juninho Paulista, ex-jogador da Seleção Brasileira. Agora o clube contratou o goleador Fagner Ramos por um período de 3 anos. Em pouco tempo como profissional, o trabalho do garoto já deu resultados. “Ele foi artilheiro do Campeonato Paulista, categoria sub 17”, finaliza o locutor de rodeio.
O Galo de Itu, categoria sub 17 joga contra o Primavera no dia 19 de abril.
Na série A do “Paulistão” o Ituano comemorou a classificação para a grande final sobre o Palmeiras. O time agora enfrenta o Santos no dia 06 de abril, as 16h00min no Pacaembu.
(Informações: Rádio Turmalina / Blog do Tim)
quero ser jogador