EXCLUSIVO: Capelinhense Ausente 2014 já tem shows definidos

0

(Essa notícia era apenas uma brincadeira em alusão ao Dia Internacional da Mentira. Se você compartilhou o cartaz publicado ou saiu divulgando a informação como se fosse verdadeira, você tem um sério problema. Passe a ler todo o conteúdo, não leia apenas o título e olhe a imagem. Esse é um problema muito sério e que precisa ser corrigido. As pessoas tem o sério defeito de não ler, com isso, muitas vezes pessoas de bem acabam caindo em golpes, acreditando em mentiras e as usando como se fossem verdades.Desde o momento da publicação, no próprio artigo, estava em destaque que a informação era uma brincadeira.)

Atualização: 02/04/2014 – 00:14

ARTIGO PUBLICADO NO DIA 01/04/2014

Na noite desta segunda-feira, 31 de março, a Câmara Municipal de Capelinha manteve o veto ao projeto de lei 056/2013, que foi apresentado para regulamentação da festa do Capelinhense Ausente. Com a derrubada do veto, o evento poderá ser realizado nos mesmos moldes das edições anteriores.

Com essa decisão da Câmara, imediatamente foi divulgado as atrações que se apresentarão na edição 2014 de uma das maiores festas da região.

O evento será realizado no período de 19 a 22 de junho e terá a seguinte programação:

– 19/06 – (Quinta-feira) – Wilson Costa & Ademir, GUSTTAVO LIMA e Eduardo Neto.
– 20/06 – (Sexta-feira) – Banda Barco a Vela, CLAÚDIA LEITTE e Vicente Di Paula.
– 21/06 – (Sábado) – Dimas e Seus Teclados, Daniel Campos, CRISTIANO ARAÚJO, Kurtição e uma atração a ser confirmada (MUNHOZ & MARIANO OU O REI ROBERTO CARLOS).
– 22/06 – (Domingo) – João Kazak, Seu Aurélio, ZÉ RAMALHO, Sambart e DJ Venenu.

A programação foi montada com o objetivo de valorizar os talentos da terra sem perder a tradição de grandes shows nacionais.

(Cartaz ilusório ao Capelinhense Ausente 2014)

Uma bela notícia para ser publicada hoje (1º de abril) Dia da Mentira

Mas em partes a nota é verdadeira. A Câmara Municipal de Capelinha realmente manteve o veto da Prefeitura Municipal ao Projeto de Lei 56/2013 de autoria dos vereadores Cleuber Luiz e Mazinho do Açougue. O resto é “lorota” pura, ou seja, apenas fizemos uma brincadeira em alusão ao DIA DA MENTIDA.

SABIA QUE O ANO COMEÇAVA EM 1º DE ABRIL?

Não é mentira não! De acordo com o calendário Juliano, que foi adotado até o ano 1582, o réveillon era comemorado em 1º de Abril. Com a promulgação do calendário Gregoriano pelo Papa Gregório XIII, o ano começou a ter início no mês de Janeiro. Inclusive, essa é a fonte mais provável sobre a origem do DIA DA MENTIRA. Com a mudança do inicio do ano para o dia 01 de Janeiro, alguns gozadores passaram a ridicularizar o 1º de Abril, enviando convites para festas e concertos que não existiam (como estamos fazendo com você nesse momento).

No Brasil a data começou a ser difundida em Minas Gerais, quando foi lançado um jornal em 1º de Abril de 1848, que em primeira mão noticiava a morte do imperador Pedro II, desmentida no dia seguinte. O mesmo jornal publicou em 1849 (01 ano depois) uma nota convocando todos os devedores do estado a acertarem suas contas com a coroa no dia 1º de Abril do ano seguinte. O endereço divulgado para o acerto de contas não foi encontrado até hoje.

ABAIXO UMA RELAÇÃO DAS MENTIRAS MAIS CONTADAS NOS ÚLTIMOS SÉCULOS

O ADVOGADO – Esse processo é rápido. Dentro de pouco tempo nós já vamos ter uma resposta.
O ANFITRIÃO – Já vai? Ainda é cedo e você não demorou nada!
O BEBADO MOTORISTA – Não se preocupe em andar comigo, eu sei perfeitamente o que eu estou fazendo.
O DENTISTA – Fique numa boa, é só passar uma pomadinha que não vai doer nada
O ENCANADOR – Essa conexão se partiu, pois é muita pressão que vem da rua.
O RECÉM-CASADO – Meu amor nós vamos viver juntos até que a morte nos separe.
O POLÍTICO – Meu discurso será breve! Vou dizer apenas 02 palavras!
O DEVEDOR – Pode ficar despreocupado, pago você amanhã, sem falta.
O ANIVERSARIANTE – Presente? Não precisava o mais importante pra mim é a sua presença.
O NAMORADO – Você foi a única mulher que eu amei em toda a minha vida!

(Fonte: Wikipedia / Pesquisa da Rádio Turmalina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui