Autor de homicídios em Belo Horizonte é preso na zona rural de Araçuaí

0

Um homem suspeito de ter cometido dois homicídios e uma tentativa de homicídio em Belo Horizonte entre 2012 e 2013, foi preso no domingo (30) no distrito de Engenheiro Schnoor, a 45 km de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG).

Uma guarnição da PM fazia uma operação na localidade e suspeitou do comportamento de Ailton Soares Pereira, conhecido por “Foguinho”, 22 anos, que pilotava uma motocicleta.

Ao perceber a presença da viatura, ele fugiu em alta velocidade mas foi perseguido e preso.

Ao verificar a situação do veículo, uma moto Honda CG 150, cinza, placa HGU 4548, os militares descobriram que tratava-se de produto de roubo, ocorrido em 2008.

(No final de setembro do ano passado, Ailton se envolveu em uma briga com um vereador de Araçuaí – Foto: Divulgação PM)

O rapaz confessou que comprou a moto por R$ 1.500 através de um homem chamado Evandro, residente em Estiva, povoado de Jenipapo de Minas, também no Vale do Jequitinhonha.

Apesar de não estar com mandado de prisão em aberto, na ficha policial de Ailton Soares Pereira, consta além de dois homicídios e tentativa de homicídio em Belo Horizonte, um processo por porte ilegal de arma. Ele chegou a ficar 11 dias preso em Belo Horizonte.

No final de setembro do ano passado ele se envolveu em uma confusão com o vereador de Araçuaí, Tadeu Gomes da Costa, 59 anos, que resultou em troca de agressões e ferimentos em ambos. Ele esfaqueou o vereador que revidou as agressões. Tudo porque o vereador não aceitou a inscrição dele em um torneio de truco realizado no Distrito. Na época, ambos foram presos e liberados após pagamento de fiança.

Na manhã desta segunda-feira (31/03) Ailton foi conduzido para a Delegacia Regional de Pedra Azul para finalização da ocorrência.

A Polícia Civil deverá investigar o caso do roubo da moto que foi apreendida e encaminhada para um pátio credenciado pelo Detran em Araçuaí.

Ele se encontra à disposição da justiça no presídio Carlos Vitoriano, em Araçuaí. (Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui