Polícia procura suspeito de matar menina de 10 anos em Santa Bárbara

0

De acordo com a PM da cidade, Filipe Ferreira da Silva, o Filipim, de 18 anos, acumula passagens pela polícia registradas quando ainda era menor. Foto do suspeito foi divulgada hoje

Giovanna andava de bicicleta quando foi atingida – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Autoridades policiais de Santa Bárbara estão no encalço de dois suspeitos de envolvimento na morte de Giovanna Ramos Duarte, de 10 anos. A menina foi atingida por bala perdida na noite de sábado, quando andava de bicicleta com o pai em passeio próximo da Avenida Lucinda Libânio, no Bairro São Vicente. O crime revoltou moradores da cidade da Região Central. Segundo testemunhas, foram momentos de desespero provocados pelo desentendimento entre dois jovens de 18 e 21 anos. Até o início da manhã desta segunda-feira os suspeitos ainda não haviam sido localizados. A Polícia Militar da cidade divulgou hoje a foto de um deles.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o mais novo, Filipe Ferreira da Silva, o Filipim – com oito apreensões anotadas no currículo –, teria atirado várias vezes em Diego Rafael Silva Ribeiro, o Rafinha. Na linha de fogo, a pequena Giovanna, atingida na altura da cintura. Segundo a PM, Filipim atirou porque Diego estaria com a ex-namorada de um comparsa. Há ainda suspeitas de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas na região.

Diego foi atingido na perna direita. O rapaz foi atendido no Hospital Nossa Senhora das Mercês. Giovanna sofreu três paradas cardíacas durante o atendimento e foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde morreu na tarde de domingo. Em Santa Bárbara, só tristeza. Um comerciante, que pede para não ser identificado, se mostra revoltado com o episódio, “em pleno movimento de fim de semana”. “É muito triste. Estamos reféns e não podemos mais nem brincar com os nossos filhos na rua”, desabafou. Segundo a PM, o corpo de Giovanna será sepultado às 10h desta segunda-feira no cemitério municipal da cidade.

Foto do suspeito Filipe Ferreira da Silva, de 18 anos – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Há ainda uma terceira vítima, Fabricio Felipe da Silva, de 20, atingido por Filipim com uma coronhada. A PM ainda não revelou detalhes do envolvimento de Fabricio na ocorrência. Relatos de testemunhas indicam que o suspeito fugiu com a ajuda de Márcio Emanoel dos Santos, de 18, numa motocicleta CG Titan branca – abandonada pouco depois do crime no Centro da cidade. Entre as provas, foram recolhidas duas cápsulas calibre 380 e um boné preto, que seria de um dos suspeitos.(Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui