12 pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Valadares

0

Foram encaminhados para o presídio de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, 12 pessoas que foram presas na manhã desta segunda-feira (24), durante uma operação da Polícia Civil.

Dez dos doze presos na operação foram apresentados na Delegacia Regional, entre eles, quatro mulheres. O delegado Clériston Lopes Amorim disse que as investigações da polícia tiveram início há cerca de um ano.

“As investigações tiveram início há um ano quando tivemos informações de um grupo que praticava o tráfico de drogas em cinco bairros da cidade: Santa Terezinha, Lourdes, São Geraldo, Palmeiras e Mãe de Deus. Nesta segunda-feira executamos os mandados de prisão e busca e apreensão nestes locais. Um dos suspeitos é da cidade de Mantena”, afirma o delegado.

A Polícia acredita ter desarticulado uma das quadrilhas de traficantes de Valadares. Um suspeito de ser o líder do grupo, de 38 anos, também foi preso.

“Ficamos surpresos por prender o líder desse grupo conhecido como ‘Coquinho’. Havia um mandado de prisão contra ele, mas não imaginávamos que seria possível prende-lo nesta ação. O nome da operação, Litoral, é justamente devido ao apelido dele que teria relação com o litoral”, explica o delegado.

Dos 12 presos durante a Operação Litoral, nove tinham mandados de prisão. Outros três foram presos em flagrante. Eles foram autuados por posse ilegal de armas. Ainda durante a ação, a Polícia apreendeu uma arma calibre 38, 37 munições e uma pequena porção de droga. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui