Anglo American inaugura Estação de Ciência em Conceição do Mato Dentro

0

A Anglo-American inaugurou, ontem, sexta-feira, 21 de março, em Conceição do Mato Dentro a Estação de Ciência Anglo American – Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço. O espaço foi criado pela empresa com o objetivo de resgatar e disseminar o conhecimento sobre a cultura e história da região de Conceição do Mato Dentro, onde está sendo implantado o Projeto Minas-Rio. O local, com aproximadamente oito mil metros quadrados, contou com um investimento de mais de R$ 5 milhões e abriga um acervo composto por objetos, registros áudio visuais, exposições fotográficas, livros e cartilhas.

O gerente geral de Desenvolvimento Sustentável da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, José Centeno, ressaltou o compromisso da empresa .“A criação da Estação Ciência reforça o compromisso da Anglo American com o resgate e preservação das riquezas naturais da região e do patrimônio de comunidades tradicionais locais. Além disso, esperamos que o novo espaço se torne um centro regional de referência no que diz respeito à educação cultural e ambiental”

A Estação Ciência Anglo American está localizada no quilômetro 23 da rodovia MG-010, e dispõe de auditório, salas de exposição, galpão para oficinas temáticas, laboratório, viveiro de mudas, jardim temático de campo rupestre ferruginoso e anfiteatro. O espaço estará aberto ao público para visitas agendadas de acordo com cronograma de atividades e eventos, em fase de elaboração pela Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente (Amda), organização não governamental (ONG) com mais de 30 anos de atuação em Minas Gerais.

Sobre o Projeto Minas-Rio

Principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio está em fase de obras e atingirá, em sua primeira fase, uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo, com 525 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da LLX com 50% de participação, localizado em São João de Barra (RJ).

GALERIA DE FOTOS

(Fotos: Renato Carvalho / Defato)


(DeFato Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui