A Polícia Militar apreendeu cerca de mil pinos de cocaína por volta na noite dessa sexta-feira (21), em um matagal no bairro Monte Carmelo, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. A droga foi encontrada com um adolescente de 15 anos.
Segundo a PM, policiais militares receberam a informação de que uma gangue estaria escondendo uma grande quantidade drogas em um matagal. Os militares foram até o local, onde viram que um dos membros da gangue vigiava a área. Ao avistar a polícia, o homem fugiu.
De acordo com a PM, no matagal, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo várias munições calibre .45, um cabo de revólver, uma algema e alguns pinos de cocaína vazios, destinados ao acondicionamento da droga. No mesmo local, foram encontradas cinco sacolas contendo centenas de pinos vazios prontos para receberem a droga para revenda.
Ainda de acordo com a PM, os militares desconfiaram que estavam sendo vigiados pela gangue. Alguns militares fingiram que estavam indo embora, enquanto outros permaneceram escondidos. Segundo a polícia, algum tempo depois, um adolescente foi até o local. A polícia acredita que os chefes da gangue tenham mandado o jovem buscar algo no matagal.
O adolescente foi abordado pelos militares. Com ele a polícia encontrou 470 pinos cheios de cocaína, além de uma porção média da mesma droga pesando 130 gramas e uma balança de precisão. Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Valadares. Os outros membros da quadrilha ainda não foram localizados.
(Foto: Divulgação/PM – Via Inter TV dos Vales)