Plantio de espécies nativas e caravana ambiental marcam as comemorações do Dia Mundial da Água em Belo Oriente

0

No dia 20/3, no horário de 8h30 às 10h30, no Parque Multifuncional de Belo Oriente, será realizado o plantio de espécies nativas, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Na ocasião, 100 alunos da Escola Municipal Perpétuo Socorro e da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves participarão da atividade. Trata-se de uma ação conjunta da CENIBRA, Prefeitura Municipal de Belo Oriente, Rede Ambiental Verde Vida, do Parque Estadual Rio Corrente e do CODEMA do município.

No dia 22/3, será realizada a tradicional Caravana das Águas. Em sua 12ª edição, o evento promove a educação ambiental, com visitas a trechos do Rio Doce. Durante a caravana será realizado o recolhimento de lixo encontrado nas margens do Rio, com a destinação do material para postos de reciclagem.

O evento é realizado desde 2003, em uma parceria da Polícia Militar-MG, instituições de ensino, e empresas, sempre por ocasião do Dia Mundial da Água e com o reforço dos integrantes da Rede Ambiental Verde Vida.

As áreas preservadas pela CENIBRA abrigam mais de 4.500 nascentes que fornecem água limpa para a fauna, flora e para uso regulamentado das comunidades situadas próximas às propriedades da Empresa.

Cenário

O Dia Mundial da Água foi criado na Eco-92, Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, e é comemorado no dia 22 de março desde 1993. Essa data foi criada para lembrar a necessidade da água para o mundo em diversas áreas, como por exemplo, a produção de energia, tema escolhido pela ONU para a celebração do dia em 2014.

Especialistas das Nações Unidas estimam que até 2050, a demanda pela água pode exceder 44% dos recursos disponíveis, enquanto a demanda por energia pode aumentar 50%. Isso porque acredita-se que, até esse ano, o mundo terá alcançado uma população de 9 bilhões de habitantes. Dados como esse exigem que os governos e as pessoas repensem a utilização da água. (Ascom Cenibra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui