A cidade de Sabinópolis amanheceu nesta segunda-feira, 17 de março, completamente sem água. A interrupção no serviço de abastecimento de água no município é consequência de uma greve iniciada pelos funcionários responsáveis pela Estação de Tratamento de Água.
De acordo com funcionários da ETA, há vários anos eles tentam negociar junto à prefeitura e direção do SAAE – Serviço autônomo de Água e Esgoto, o reajuste salarial e sempre são “empurrados com a barriga”. Após inúmeras tentativas, resolveram paralisar os trabalhos e fechar totalmente o abastecimento da cidade.
Funcionários retomam atividades
Após reunião entre a Prefeitura Municipal de Sabinópolis, direção do SAAE e os funcionários da Estação de Tratamento de Água. Ficou decidido que os funcionários da TA receberão um reajuste de 7% em seus salários a partir do próximo mês. Sendo assim os funcionários resolveram retomar as atividades.
Mas de acordo com a comissão de greve, caso eles não cumpram o acordo, as atividades serão paralisadas novamente por período indeterminado.
(TV em Foco de Sabinópolis)