Um homem de 35 anos foi assassinado pelo próprio pai, no fim da noite desse domingo (16), em Águas Formosas, no Vale do Mucuri. O motivo da briga entre pai e filho foi a guarda do neto do suspeito.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que ainda não teve o nome divulgado, morreu na casa dos pais, no bairro Nossa Senhora das Graças. O homem chegou com sinais de embriaguez ao local, arrombou a porta do imóvel e tentou agredir o pai.
Para se defender, o suspeito de 61 anos pegou a arma e atirou três vezes contra o filho, que chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a a confusão, a companheira do idoso tentar apaziguar a briga, mas foi baleada de raspão. A mulher foi medicada e não corre risco de morte.
Ainda segundo a corporação, horas antes do homicídio, a vítima teria discutido com a irmã. Os dois chegaram a se agredir e a polícia foi acionada por vizinhos. No entanto, os irmãos não foram detidos.
O suspeito ainda não foi localizado. Após os trabalhos da perícia, o corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, na mesma região.