Um homem de 36 anos, identificado como Unilson Aparecido Carvalho, morador da cidade de Guanhães, no Vale do Rio Doce, foi preso na manhã deste sábado após tentar fugir de uma blitz da Polícia Rodoviária Federal em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, os policiais realizavam uma blitz de rotina no perímetro urbano de Teófilo Otoni, quando deram sinal de parada para uma pick-up estrada. O motorista ignorou a ordem e evadiu do local. Após acompanhamento o motorista entrou em uma estrada vicinal às margens da BR-116 e abandonou o veículo.
O autor foi localizado minutos depois dentro de um táxi, ele foi preso em flagrante. Aos policiais, o homem disse que recebeu R$ 500,00 para levar o veículo de Belo Horizonte até Catuji. Ainda de acordo com os policiais, o mesmo disse que não sabia que o carro era produto de furto. Ele ainda disse trabalhar em um frigorífico na cidade de Guanhães.
No interior do carro a PRF localizou cheques em branco e preenchidos, documentos de outros veículos e dinheiro. Um inspetor da PRF informou que o veículo foi furtado em Belo Horizonte.
Os materiais, o carro e o autor foram encaminhados ao delegado de plantão.
(Por Elvis Passos)