Uma menina de 13 anos, conseguiu escapar da tentativa de estupro em uma fazenda da zona rural de Medina, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quinta-feira (13).
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, conhecido por Fazenda Engenho, a chamado da mãe da adolescente. De acordo com a mulher, o lavrador Alexandre Alves Teixeira, de 36 anos, tentou forçar a filha dela a praticar sexo com ele. Desesperada, a menina lutou com o suspeito e conseguiu escapar e pedir ajuda. O homem fugiu.
A garota contou que estava em casa, apenas com o irmão mais novo, quando o lavrador apareceu. Segundo a menor, o homem pediu que o menino fosse até a cozinha apanhar água para ele beber. Ao ficar sozinho com a adolescente ele a agarrou pelo braço e a jogou em uma cama e tentou tirar a roupa dela.
A adolescente conseguiu evitar o estupro empurrando o homem com os pés, momento em que conseguiu se desvencilhar dele. Na confusão, o homem conseguiu escapar.
Muito assustada, a menina se recusou a ser levada para o hospital da cidade para fazer exames, já que segundo ela, o estupro não havia sido consumado.
“Mesmo assim, o homem será indiciado”, informou uma autoridade militar. O lavrador ainda não se apresentou à polícia nem foi localizado. (Gazeta de Araçuaí)