Ponte cede com caminhão na zona rural de Santa Maria de Itabira

0

Uma ponte na localidade de Cordeiros zona Rural de Santa Maria de Itabira não suportou o peso de um caminhão carregado com brita e acabou cedendo. O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, 12 de março, em uma estrada vicinal à MGC-120 na altura do km 422.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão Mercedes Benz L1620 azul, placa JJE-6147 de Santo Antônio do Rio Abaixo, João Antônio Pereira, 56 anos, disse que iria entregar cerca de nove toneladas de brita em uma fazenda próxima ao local do acidente, mas quando passou pela ponte a mesma não suportou o peso e cedeu.

Com o acidente o caminhão rompeu os balões de ar, apresentou danos na caixa de marcha, no suporte de bateria e estourou o pneu do estepe. Uma retro-escavadeira foi providenciada para remover a brita da caçamba do caminhão que ficou pendurado.

A ocorrência foi registrada pelos policiais militares, o perito criminal Marcos Vinícius da Polícia Civil esteve na cena e o laudo técnico ficará pronto no prazo de trinta dias. Moradores da região disseram que a ponte tem mais de 30 anos e não estava em boas condições para travessia, mas é o único acesso às propriedades rurais daquele local.

(Itabiranet)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui