IFMG inicia construção de ginásio multiuso em Governador Valadares

0

A diretora de Infraestrutura da Reitoria do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Mariza Barcellos Góes, assinou na última semana a ordem de serviço que oficializou o início das obras de construção do ginásio poliesportivo do Campus Governador Valadares. As obras seguem em ritmo acelerado pela Construtora Diretriz, responsável pela execução do projeto. Com estrutura que contempla aspectos de sustentabilidade e preocupação ambiental, além de acessibilidade e normas de segurança, o investimento está orçado em cerca de R$ 5 milhões, e a conclusão está prevista para setembro de 2014.

Com as expectativas de ser referência na região Leste do Estado e de contemplar toda a comunidade valadarense, o ginásio terá uma área construída de aproximadamente 2.500m². A moderna estrutura contempla ainda quadras com medidas oficiais de basquete, vôlei, handebol e futsal; arquibancada para 800 pessoas; vestiários, além de lanchonete, salas de aula, elevador para o segundo piso e palco para cerimônias e premiações.


(Foto: Divulgação)

“Minha expectativa é que a obra seja executada dentro do prazo estipulado em contrato (180 dias) e que a qualidade da execução tenha a mesma qualidade do projeto”, afirma o diretor de Administração e Planejamento do Campus, Wilson Ambrósio Júnior.

O diretor-geral do Campus, professor Rodrigo Marques de Oliveira, destaca que o ginásio será um espaço de incentivo à prática esportiva e de realização de eventos culturais, beneficiando toda a comunidade valadarense. “Estamos muito felizes com o início dessa grande obra. Foi pensado e discutido por grande grupo de profissionais nossos e das empresas licitadas para que tivéssemos um espaço plural, o que é muito importante para Governador Valadares e, principalmente, fundamental para a comunidade acadêmica”, ressalta. (DRD)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui