Idosos a partir de 60 anos terão direito a gratuidade em coletivos de Montes Claros

0

Aprovada nesta terça-feira (11) em Montes Claros, no Norte do Estado, a Lei municipal 04/2014 que prevê a redução de idade dos idosos para acesso gratuito no transporte público da cidade. O texto determina que pessoas a partir de 60 anos devem ter direito ao benefício. Antes, só pessoas acima dos 60 poderiam aproveitar o direito.

A Lei foi aprovada por unanimidade na Câmara municipal da cidade. Estiveram presentes integrantes do Executivo e do Legislativo, representantes da Coordenadoria e do Conselho do Idoso, além de membros do Grupo da Terceira Idade do bairro Esplanada, “De bem com a vida”.

O prefeito Ruy Muniz determinou que o período previsto na Lei para que a gratuidade comece a valer é de 120 dias após a assinatura, porém estão em andamento conversações com os proprietários das empresas de ônibus para que este prazo seja reduzido.

Para conseguir obter o benefício é necessário que o idoso procure a prefeitura com a carteira de identidade para se cadastrar e obter o cartão de gratuidade.

A chefe de gabinete Raquel Muniz disse que este é um grande avanço nas políticas públicas para os idosos. “Eles hoje têm mais atividades e qualidade de vida, por isto precisam do transporte gratuito para se locomoverem pela cidade”, concluiu.

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui