Cantor grava versão sem autorização da música “Alma Gêmea” da banda Kurtição

0

(Por Vicente Alves, Portal Aconteceu no Vale)

No dia 8 de junho de 2013, a banda Kurtição, liderada pelo músico Rodrigo Pires realizou o lançamento de seu novo trabalho. Dentre as 14 canções do álbum uma delas vem ganhando ouvintes em todo o estado de Minas Gerais, sendo uma das mais pedidas em diversas rádios, principalmente do Nordeste e Leste de Minas Gerais.

Falamos da música “Alma Gêmea”. A canção registrada em nome dos irmãos Rodrigo e Leonardo Pires foi regravada com devida autorização pela banda de Axé Barco a Vela e também pela dupla sertaneja Wilson Costa & Ademir que acrescentou o sucesso na gravação do seu DVD de trabalho, que inclusive teve a participação do autor da música, o cantor Rodrigo Pires.

Recentemente foi localizada na internet uma versão da música da banda capelinhense intitulada “Acredite”, interpretada pelo músico Rodrigo Bergall da cidade de Divinópolis/MG.

A música interpretada por Bergall é uma cópia parcial da versão da música da banda Kurtição, uma cópia que segundo o líder da banda capelinhense foi feita sem nenhum consentimento por parte dele, que inclusive nem conhecia o cantor divinopolitano. “A letra é a mesma, o refrão é o mesmo. Imagino que modificou para tentar se apoiar em alguma brecha. Mas foi infeliz, se tivesse mantido a mesma letra e autoria para mim considerava como divulgação.”, disse Rodrigo Pires.

De acordo com um advogado consultado pelo Portal Aconteceu no Vale, plagiar no caso de obras musicais, é pegar uma música de algum cantor e dizer que a música foi escrita por você e não colocar créditos. Isso pode ser constatado no clipe divulgado na internet pelo músico Rodrigo Bergall, em momento algum o mesmo faz referência a banda Kurtição, ou cita a autoria da música reproduzida.

A reportagem do Portal Aconteceu no Vale tentou falar com o cantor Rodrigo Bergall pelos telefones divulgados em suas mídias de marketing, mas não obteve êxito em nenhuma das ligações.

CONFIRA A MÚSICA ALMA GÊMEA NO NOVO CD DA BANDA KURTIÇÃO

PRIMEIRA VERSÃO DA MÚSICA ALMA GÊMEA DIVULGADA POR RODRIGO PIRES

Veja abaixo o vídeo divulgado pelo cantor Rodrigo Bergall:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui