População de Minas Novas pede a cassação do prefeito através de abaixo-assinado

0

Circula pelas ruas de Minas Novas um documento de abaixo-assinado, onde líderes da sociedade Minasnovense recolhem assinaturas com o objetivo de solicitar a Câmara Municipal de Vereadores da cidade a cassação imediata do prefeito Gilberto Gomes de Sousa (PPS). De acordo com um dos responsáveis pelo documento, em menos de 24 horas já foram recolhidas mais de 1500 assinaturas.

Veja abaixo o conteúdo do documento na íntegra:

Abaixo-assinado Cassação do Prefeito por votação popular

Para: Câmara de Vereadores de Minas Novas

Petição Pública

Nós eleitores minasnovenses abaixo assinados, vimos por meio deste instrumento público perante aos Exmos. Vereadores minasnovenses, solicitar o que segue:

1º – Solicitar que os Senhores Vereadores votem em caráter de urgência urgentíssima, este abaixo assinado, no que tange a dar o direito legal e constitucional a nós eleitores minasnovenses de podermos iniciar processo de depuração e cassação através de votação popular, de todo e qualquer político que foi eleito via processo eletivo, que tenha qualquer desvio de conduta durante o período em que estiver exercendo sua atividade executiva.

2º – Este processo de cassação dar-se-á quando comprovar-se que o detentor de qualquer cargo eletivo agir em desacordo com as leis que regem nossa carta magna, a Constituição Federal, faltar com a ética e os bons costumes no desempenho de sua atividade pública, esta cassação se dará através de pleito a realizar-se na base de origem do representante de cargo eletivo e o mesmo sendo cassado por votação popular perderá o cargo imediatamente e consequentemente não poderá mais canditar-se a qualquer cargo eletivo para resto de sua vida.

3º – estamos solicitando que seja votado este abaixo assinado, devido ao Senhor do poder Executivo, estar usando seu cargo para causa própria. Exmos. Vereadores, nós como eleitores e como povo não suportamos mais ver, assistir placidamente e estarrecidamente o descaso, a conivência de autoridades e dos Senhores Vereadores com as mazelas perpetradas pelo Sr. Prefeito, isso para não dizer em todas as esferas do poder em nosso município. E o pior de tudo… que não haja de fato uma fiscalização rigorosa e consequentemente a punição do malfeitor, tanto por parte do Legislativo ou mesmo do Judiciário. Exmos. Senhores vereadores não nos restou outra saída, que não esta, pois se temos o dever de os eleger, também é um direito nosso de podermos cassá-los, impugná-los, alijá-los do meio político para o resto de suas vidas.

4º – Solicitamos quando esta petição ir a votação em plenário, que o voto dos vereadores sejam votos abertos e não secretos. Por isso, solicitamos a V. Exmos, que nos concedam este direito.

Sem mais, pedimos deferimento.

Os Minasnovenses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui