Projeto Conviver da Cemig é lançado em Peçanha

0

Duas geladeiras do Prgrama Energia inteligente foram entregues a famílias

Foram entregues nessa segunda-feira (10/03), duas geladeiras do Programa Energia Inteligente, do Projeto Conviver, implantado em Peçanha pela CEMIG e o Governo do Estado em parceria com o município.

As geladeiras foram entregues gratuitamente às famílias previamente cadastradas pela equipe do programa, com base nas normas que regulamentam o Projeto Conviver.

Além das geladeiras o programa distribuirá gratuitamente lâmpadas, e chuveiros elétricos mais econômicos. O projeto terá continuidade, e beneficiará 1.200 famílias na cidade de Peçanha.

O gerente de Relacionamento da CEMIG Márcio Reis informou que o projeto atende atualmente 774 municípios no Estado de MG, sendo que na região a primeira Cidade contemplada foi o município de Peçanha.

Critérios para receber os benefícios do Conviver

Para receber uma geladeira nova com selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) – garantia de economia de energia, o consumidor deve estar ligado de forma regular à rede de distribuição, ter sido visitado pelo Agente Conviver, ter uma média mensal de consumo superior a 90 kWh e possuir uma geladeira ineficiente, ou seja, em condições precárias de funcionamento e utilização.

Critérios para troca de lâmpadas: todas as famílias que forem visitadas poderão substituir suas lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes compactas de baixo consumo, sendo no máximo cinco.

Critérios para troca de geladeiras e chuveiros: ser cliente ativo da Cemig (ligado de forma regular); ter sido visitado pelo Agente Conviver; no caso da troca de geladeira, possuir uma geladeira em condições precárias; no caso de chuveiros, possuir quatro ou mais moradores na casa e instalação elétrica boa.

Como o número de equipamentos a serem trocados é limitado, caso necessário, serão aplicados critérios de desempate, como por exemplo, média de consumo.

(Folha de Guanhães, com informações Jornal Peçanha em Foco / Fotos: Reginaldo Santos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui