Centrais de Prestação de Serviços têm 369 profissionais autônomos à disposição da população

0

Pessoas interessadas em contratar o serviço de trabalhadores autônomos em Minas podem contar com as Centrais de Prestação de Serviços das Unidades de Atendimento ao Trabalhador (UATs), antigo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As centrais, que pertencem à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), já estão instaladas em seis municípios no Estado e oferecem profissionais de serviços gerais, faxineiras, lavadeiras e passadeiras. Ao todo, são 369 autônomos cadastrados.

Antes de serem disponibilizados aos contratantes, esses trabalhadores passam por uma rigorosa capacitação nas UATs, fazem exames médicos e devem possuir também atestado de bons antecedentes. Os profissionais trabalham 8 horas e no valor da diária já está incluso o custo das passagens. O fornecimento da alimentação fica a critério de quem está contratando os serviços.

O interessado pode solicitar o profissional, por telefone ou pessoalmente, nas unidades das Centrais de Prestação de Serviços em Belo Horizonte, Betim, Montes Claros, São Sebastião do Paraíso, Patrocínio e Itaúna. Nesta última, há ainda caseiros, babás, cozinheiras, cuidadores de idosos, serventes de pedreiro e pedreiro. A unidade de Betim também conta com jardineiros, pintores, pedreiros, vigias e porteiros.

Na primeira solicitação, para fazer o cadastro, é necessário que o contratante forneça nome completo, telefone para contato e o número do documento de identidade. Para atender às demandas, os trabalhadores são orientados quanto ao tipo de serviço a ser prestado, direitos e deveres, sobre ética profissional e a conduta que deve ter na realização do trabalho. Os trabalhadores também passam por cursos de reciclagem, o que garante a ampliação da produtividade e, consequentemente, da renda.

Os trabalhadores interessados em se cadastrar nas Centrais devem levar carteira de identidade, atestados de bons antecedentes e de saúde, comprovante de endereço, duas fotos 3 x 4, duas referências por escrito, além cartão do PIS/Pasep e Carnê do INSS, caso seja contribuinte.

Confira, abaixo, a relação das Centrais no Estado e os respectivos telefones para solicitar os profissionais:

UAT Belo Horizonte – Centro – Av. Pasteur, 33 – Santa Efigênia

Telefones: (31) 3212 – 2415 / 3271 – 4754

UAT Betim – Avenida das Américas, 426 – Centro

Telefones: (31) 3594 – 2418 / 3531-2596 / 3593-9620

UAT Itaúna – Rua Péricles Gomide, 166 – Centro

Telefones: (37) 3243-7215

UAT Montes Claros – Rua Barão do Rio Branco, 852 – Centro

Telefone: (38) 3222 3510

UAT São Sebastião do Paraíso – Rua Pimenta de Pádua, 1237 – Centro

Telefones: (35) 3531-2030

UAT Patrocínio – Rua Governador Valadares, 957 – Centro

Telefone: (34) 3831 – 6090

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui