Na terceira colocação, com a chance de permanecer na zona de classificação ao hexagonal decisivo do Módulo II, o América TO decepcionou e apenas empatou em casa, no Estádio Nassri Mattar em Teófilo Otoni por 1 a 1 contra o Democrata SL. O time alvirrubro deu adeus à competição.
Fora de casa, o Democrata SL, equipe que entrou em campo já rebaixada à segunda divisão do Campeonato Mineiro, e acabou surpreendendo ao segurar o empate.
Com uma boa campanha até o momento, o América TO precisava apenas da vitória para seguir adiante no campeonato, mas com o tropeço em casa e após o triunfo do Tricordiano sobre o Ipatinga, o time do Vale do Mucuri foi eliminado com apenas uma derrota em 10 jogos realizados na primeira fase.
Empate em casa deixou o América TO fora do hexagonal decisivo do Módulo II. (Foto: Victor Oliveira/Inter TV)
Surpresa
Quase mil e oitocentos torcedores pagaram para acompanhar a partida que poderia definir a classificação do América TO. Mas os torcedores alvirrubros foram surpreendidos quando Rafael Leme abriu o marcador para o time de Sete Lagoas, aos 14 minutos de jogo.
A disposição do Democrata SL também surpreendeu o time do América TO. Para uma equipe que não aspirava mais nada competição e apenas cumpria tabela, o Jacaré foi um adversário indigesto.
Ciente do resultado em Ipatinga e dá necessidade da virada no placar, o América TO voltou com tudo no segundo tempo e empurrado pelos torcedores chegou ao empate com Gedeon, logo aos 5 minutos.
A partir daí a tensão tomou conta do Estádio Nassri Mattar. A angústia aumentava a cada chance desperdiçada pelo América TO. Nos contra-ataques, o Democrata SL também levava perigo. Uma ponta de esperança surgiu quando o Ipatinga conseguiu empatar o jogo no Vale do Aço, mas não durou muito. O gol de Leandro Bocão, no minuto seguinte, para o Tricordiano, calou de vez a torcida americana em Teófilo Otoni.
Fim de jogo e empate com sabor de derrota no Estádio Nassri Mattar: 1 a 1.
(Globo Esporte)