Vale do Jequitinhonha será reconhecido como Circuito Turístico

0

O Vale do Jequitinhonha será reconhecido como Circuito Turístico pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais – Setes/MG durante o 6º Salão Mineiro do Turismo, que acontecerá em Belo Horizonte, nos dias 14 e 15 de março de 2014.

Os municípios de Jequitinhonha (sede do Circuito Turístico), Coronel Murta, Joaíma, Pedra Azul, Monte Formoso e Cachoeira de Pajeú são os únicos do Vale do Jequitinhonha* que serão reconhecidos por terem cumprido uma série de critérios obrigatórios.

Após a cerimônia de certificação, esses municípios estarão aptos a obterem recursos federais e estaduais, além de poderem participar do programa ICMS Turístico, que destina, anualmente, incentivo financeiro para trabalharem a sua gestão turística.

O Circuito Turístico é um conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, através da integração contínua dos municípios, consolidando uma identidade regional.

O Circuito Turístico Vale do Jequitinhonha é administrado pela Aciturvale, entidade sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto, formada por membros da sociedade civil, privada e do poder público. A sede da associação funciona no município de Jequitinhonha.

*Alguns municípios do Vale já fazem parte de outros circuitos turísticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui