ENTREVISTA – Soldado Nathan, candidato a presidente da Associação dos Praças fala em melhorias para classe

1

Candidato a presidente da APNM – Associação dos Praças do Nordeste Mineiro pela Chapa NOVO TEMPO, Soldado Nathan Rodrigues nos concedeu entrevista. Nathan falou da atual situação da entidade e dos projetos que pretende implantar caso seja eleito. As eleições para diretoria executiva e conselho deliberativo acontecerão no dia 12 de abril, na sede da entidade e nas suas regionais.

Atualmente cursando o último ano da graduação de Gestão Pública e primeiro período da graduação de Direito, ingressou na PMMG em 2006, na cidade de Belo Horizonte e trabalha em Teófilo Otoni desde o ano de 2008. Participou efetivamente na luta da PEC 300 em Brasília, das reivindicações salarias em 2007, 2009 e 2011, das discussões sobre as melhorias no PROMORAR e IPSM em BH no ano de 2012.


(Foto: Divulgação)

REDAÇÃO – Porque se dispôs a ser candidato a presidente da APNM?

Nathan: Nossa luta em prol da classe não começou agora, desde 2007 venho atuando em benefício da coletividade, participei de várias reivindicações em Belo Horizonte, Brasília e outros locais do Brasil, nesses eventos tomei conhecimento que existem muitas maneiras de se buscar alternativas para ajudar os nossos companheiros e isso me motivou a atuar com mais dedicação. Em 2011 participei da eleição da APNM onde concorri ao cargo de secretário pela chapa encabeçada pelo Cabo Azevedo. E recentemente alguns associados sugeriram o meu nome para concorrer ao cargo, a ideia foi amadurecendo e unido a minha vontade de ver a APNM mais atuante decidi encarar esse desafio. Hoje mais experiente e ao lado de uma chapa muito competente e composta por pessoas compromissadas que já demonstraram que estão dispostas a trabalhar e isso me incentivou ainda mais a ser candidato pela CHAPA NOVO TEMPO.

REDAÇÃO – Como você vê a situação atual da APNM?

Nathan: Podemos perceber que apesar de ter tido um aumento do número dos associados, hoje a nossa entidade estagnou e alguns serviços estão deixando a desejar e isso está trazendo uma enorme insatisfação por parte dos associados. Segundo alguns dados que levantamos, com a chegada de outras entidades na nossa cidade, ofertando melhores serviços aos funcionários de segurança pública nossa associação teve um decréscimo, porém sabemos que somos uma entidade forte, regionalizada e precisamos fortalece-la cada dia mais.

REDAÇÃO – Como você avalia a composição da sua chapa?

Nathan: Na formação da nossa chapa, denominada NOVO TEMPO, faremos a verdadeira renovação. Primamos por juntar pessoas carismáticas, além de avaliarmos o viés técnico, temos nomes de peso junto as instituições e perante a sociedade, como Sargentos Mariotti, Adailton Gusmão, Maurino Seles, Cabos Bremer, Ugleno, Parsons e Soldados Simão, Lucas Dantas, Nino, entre tantos outros. Só foi possível a nossa candidatura graças a esse grupo seleto e compromissado com o bem comum.

REDAÇÃO – Quais as propostas da CHAPA NOVO TEMPO para a APNM?

Nathan: Nosso projeto mais arrojado é a aquisição de alguns alqueires próximo a Teófilo Otoni, onde construiremos nossa sede campestre, nos moldes de um Hotel Fazenda, é algo grandioso, porém possível, pois já fizemos um planejamento e um projeto de viabilidade com profissionais qualificados, que nos deu certeza que conseguiremos implementa-lo. Para isso não é preciso fazer mágica, basta seguir o projeto e ações empreendedoras. Essa semana conseguimos um desconto significativo na Universidade Presidente Antonio Carlos (UNIPAC) de 50% para nossas associados, caso nossa chapa saia vencedora. Pretendemos realizar ainda este ano uma pesquisa de satisfação junto aos associados, onde faremos uma reestruturação da assessoria jurídica, para buscarmos ter a melhor e mais estruturada rede de assistência jurídica da região, com plantão 24 horas. Um dos maiores problemas já diagnosticado e que merecerá uma atenção especial, é a comunicação direta entre os associados, os advogados e a APNM. Buscaremos uma tecnologia para que os associados recebam em seus e-mails informações sobre movimentação processual, prazos, agendamentos e outros. Além de melhorias dos hotéis conveniados, entre muitas outras ações.

REDAÇÃO – Quais as primeiras atitudes que a nova diretoria deve tomar?

Nathan: Serão necessárias várias ações ao mesmo tempo e um dos primeiros passos é dar transparência e clareza aos recursos, que nada mais é do que nossa obrigação. Buscaremos aproximar os associados da entidade com um cronograma de eventos com a realização de promoções nas datas festivas que temos ao longo do ano. Deve-se ainda procurar parcerias com os poderes constituídos, englobando município, estado e entidades que possam contribuir e nos trazer benefícios.

REDAÇÃO – O que a APNM pode esperar do Nathan, presidente?

Nathan: Comprometimento e vontade de fazer sempre o melhor. Acredito que quem se dispõe a realizar um trabalho deve fazer bem feito, com dedicação e muita responsabilidade. Caso seja eleito não medirei esforços para fazer da APNM uma entidade forte, com representatividade, com credibilidade não só junto à classe de segurança pública, mas junto a sociedade. O meu compromisso é trabalhar objetivando o fortalecimento da nossa entidade, com a visão de ser de fato uma entidade representativa de classe, que é nosso papel principal, secundariamente buscaremos ações que promovam a melhoria da qualidade de vida dos associados.

REDAÇÃO – Qual a mensagem que o que você deixa para os associados da região?

Nathan: A vida do policial e bombeiro militar não é nada fácil, mas o amor pela farda se sobrepõe no dia-a-dia, mas precisamos lutar contra as condições adversas. Nosso objetivo é consolidar a união dos funcionários de segurança pública do nordeste mineiro. Por isso, não desanime, renove suas forças e acredite. Acredite sempre na nossa entidade, acredite em você e acredite nos projetos da CHAPA NOVO TEMPO. Busque as informações necessárias, nos colocamos a disposição de todos e tenha sempre coragem para mudar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui