O curso de Medicina já é realidade na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Diamantina e Teófilo Otoni. Serão disponibilizadas 60 vagas para o campus Teófilo Otoni e 60 vagas para o campus Diamantina por ano, com aulas previstas para início no dia 1º de setembro de 2014.
O reitor da UFVJM, Pedro Ângelo, já havia assinado anteriormente em conjunto com o Provedor da Associação Hospitalar Santa Rosália em Teófilo Otoni, Dr. Eduardo Bamberg, termo de parceria entre as instituições. Pena que os novos dirigentes do hospital não respeitam os mais velhos e a sua memória. Em Diamantina a Santa Casa terá reformas para adaptações como hospital-ensino.
O deputado federal Ademir Camilo (PROS) foi quem iniciou o processo de implantação do curso de medicina na UFVJM e teve um papel extremamente importante para a sua concretização.
O reitor Pedro Ângelo afirma que “quem começou o processo de implantação do curso de medicina e da residência médica foi o dep. federal Ademir Camilo, não adianta pegar carona nessa conquista para Teófilo Otoni e Diamantina.”
(Foto e informações do Jornal Diário de Teófilo Otoni)