População de Pedra Azul usa redes sociais para protestar contra a falta de segurança na cidade

0

Uma tentativa de duplo homicídio durante a festa “Jegue Elétrico” no período de carnaval foi a “gota d’água” para a população de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. Várias pessoas aproveitaram o poder da internet para relatarem a situação que se encontra a cidade, muitos dizem não aguentar mais a sensação de falta de segurança no município.

Nos dois primeiros meses do ano a cidade já contabilizou 3 homicídios consumados e é constante, de acordo com relato de populares, ouvir disparos de armas de fogo nos bairros da cidade. O último caso que chocou a cidade aconteceu durante a festa “Jegue Elétrico”, onde dois jovens foram alvejados por diversos disparos de arma de fogo. A polícia registrou o caso, mas não conseguiu localizar os autores que foram apontados pelas vítimas.

Na tentativa de buscar soluções para a situação, o prefeito Daniel Pires de Oliveira Costa, divulgou por meio do seu Facebook um convite para uma reunião, onde será discutido sobre a violência que tomou conta do município. O encontro será realizado no dia 17 de março.


(Foto: Reprodução Facebook)

Leia o convite na íntegra:

SOBRE A VIOLÊNCIA EM PEDRA AZUL

Tenho lido as manifestações de todos com relação à violência em Pedra Azul e em especial aos últimos acontecimentos. Todos têm o direito de expor suas opiniões, entretanto, fazer politicagem oportunista culpando o Prefeito pelo banditismo em nossa cidade, é próprio daqueles que perderam as benesses que a administração anterior os concedia e em função disso destilam ódio contra a atual administração. Tratar com politicagem um assunto tão importante para a sociedade local é no mínimo pobreza de espírito. Deixem para a hora exata o debate eleitoral. Estarei pronto e satisfeito em poder mostrar o quanto Pedra Azul está melhorando. Voltemos, então, ao assunto. Para os que não sabem, o artigo 144 da Constituição Federal reza o seguinte: A segurança pública, dever do ESTADO, direito e responsabilidade de TODOS, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgão:

I – POLÍCIA FEDERAL
II – POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
III – POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
IV – POLICIAIS CIVIS
V – POLICIAIS MILITARES E CORPOS DE BOMBEIROS

A Prefeitura Municipal de Pedra Azul, ciente do seu papel, faz parceria com as Polícias Civil e Militar cedendo funcionários e arcando com várias outras despesas para o bom andamento dos trabalhos de segurança pública.

A Prefeitura Municipal está convidando a Juíza da Comarca, a Promotora de Justiça, a Delegada Regional de Polícia, o Padre, os Pastores, os vereadores, o representante da OAB, a população de um modo geral e demais representantes de entidades de classe para, na próxima segunda-feira, 17 de março, na Casa Paroquial, tratarmos da violência em Pedra Azul.

Espero que todos estejam presentes. Um grande abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui