Um Fiat Palio EX foi incendiado por assaltantes após ser roubado na noite de segunda-feira (3), em uma estrada a 19 km de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha (MG).
O dono do carro, o funcionário público municipal Pedro Pereira dos Santos, de 31 anos, contou que seguia de Joaíma para a cidade de Monte Formoso quando foi surpreendido na estrada por quatro assaltantes que estavam em duas motos e usando capacetes.
De acordo com ele, as motos estavam atravessadas na estrada. Dois dos assaltantes portavam armas curtas e os outros dois, armas longas, que ele não soube especificar com detalhes o tipo das armas.
Pedro Pereira disse que foi ameaçado e forçado a sair do carro. Um dos assaltantes assumiu a direção do carro, enquanto os outros seguiram nas motos em direção à cidade de Monte Formoso.
Após o assalto ele seguiu à pé pela estrada até encontrar um ponto onde foi possível fazer uma ligação de celular para um amigo em Monte Formoso, que o socorreu.
Foi este amigo que o avisou que havia um carro em chamas na estrada. Ao chegar no local ele reconheceu o veiculo.
Pedro Pereira contou que o carro estava com um defeito na ignição e ao ser desligado era preciso saber o segredo para religar.
Ele acredita que os bandidos não conseguiram fazer a religação e por isso decidiram queimar o veículo que não tinha seguro.
A perícia esteve no local no dia seguinte. Até o momento ninguém foi preso.
(Imagem ilustrativa)
(Gazeta de Araçuaí)