Mutirão contra o câncer homenageia o Dia das Mulheres em Montes Claros

0

Evento acontece nos dias 07 e 08 de março na Praça Dr. Carlos. Serão feitos exames de glicose, colesterol e aferição de pressão.

O hospital Dilson Godinho em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realiza um mutirão contra o câncer de mama nesta sexta (7) e sábado (08) na Praça Doutor Carlos para mulheres entre 40 e 69 anos.


Carreta vai oferecer exames de mamografia. (Foto: Carolina Sanches/G1)

Segundo a fundação, não é necessário apresentar encaminhamento médico. No local estará disponível o mamógrafo na unidade móvel da Secretaria Estadual de Saúde para atendimento imediato, e para aquelas mulheres que não puderem aguardar a consulta será disponibilizado também o agendamento do exame para abril deste ano.

De acordo com a instituição, não há limite no número de exames disponibilizados, mas é preciso levar o cartão SUS, a identidade e comprovante de residência, independente do município de origem.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) afirmam que houve um crescimento, nos últimos três anos, de 25% na quantidade de mamografias realizadas pelo SUS em todas as idades, e acréscimo de 30% na realização desses exames na faixa prioritária.

A equipe de médicos e enfermeiros realizarão outros serviços de saúde como aferição de pressão e medição de glicose. O exército é também parceiro da inciativa.

Na sexta-feira (7) o evento vai acontecer das 7 às 18 horas. No sábado, Dia Internacional da Mulher, a ação começa às 8 horas e vai até as 14 horas.

(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui