Carbonita inaugura Escola Infantil do Pró-Infância para 350 crianças

0

O dia 15 de Fevereiro em Carbonita, no Alto Jequitinhonha, nordeste de minas, foi de festa. Na ocasião, aconteceu a tão esperada inauguração e entrega da Escola, que recebeu o nome de “Escola Municipal de Educação Infantil Prefeito José Lemos” – EMEI.

Este projeto foi realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo Federal, através do Programa Pro-infância, que não tem medido esforços para ajudar os municípios, visando um bom desempenho educacional do país.

O governo federal lançou, em 2007, o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pro-infância), por considerar que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

A Prefeitura doou o terreno. O governo federal construiu e mobiliou o educandário.

O nome da escola foi uma homenagem especial ao nosso saudoso José Lemos de Oliveira, conhecido carinhosamente como “Dé Lemos”, que prestou relevantes serviços à Carbonita.

Na oportunidade, esteve presente o Deputado Estadual Durval Ângelo. O prefeito Municipal, Marcos Lemos, disse que muitos dos que estavam ali presentes não tiveram a oportunidade de frequentar a educação infantil, etapa fundamental no desenvolvimento físico, psicológico e cognitivo de toda pessoa. Os novos cidadãos de Carbonita teriam esta oportunidade, nos primeiros anos de vida.


(O Prefeito Marcos Lemos, ao lado do Deputado Estadual Durval Ângelo, falou dos benefícios da Escola na formação integral das crianças, desde o período maternal.)

A Escola que funcionará à Rua Belgo Mineira, nº 6, atenderá 350 crianças com idade de 02 a 05 anos (maternal e pré-escolar), em um espaço de 8 salas com área de recreação, 1 biblioteca com multimídia, espaços de lazer na área interna e externa (jardim), cozinha e lavanderia completa e amplo refeitório.


(Secretária Municipal de Educação, Kátia Cordeiro, fala sobre essa importância dessa conquista para o Município de Carbonita.)

Carbonita ganha um espaço educacional, amplo e equipado com materiais modernos, que proporcionarão momentos de interação, atividades lúdicas, contribuindo para uma educação de qualidade para nossas crianças.

Para encerrar a festa, com muita alegria e diversão, esteve no palco a “Banda Balança Pança”, fazendo um grande show de forró e outros ritmos, colocando a galera toda para dançar.


(Banda Balança Pança)


(Banda Balança Pança)

(Fotos e informações do site da Prefeitura Municipal de Carbonita, Via Blog do Banu)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui