Prefeitura de Itamarandiba implanta fábrica de lingerie na comunidade de Setúbal

0

Sempre com o propósito de buscar e levar melhorias aos habitantes das comunidades do município, a Prefeitura de Itamarandiba, com aporte financeiro da Fundação Aperam Acesita, acaba de implantar na localidade de Setúbal uma fábrica para produção de peças de lingerie. O projeto elaborado, no ano passado, pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agropecuária e Meio Ambiente foi aprovado pelo Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita 2013, no valor total de R$ 15.435,49.

Além da parceria com a Fundação, o empreendimento, que atenderá inicialmente 10 famílias (aproximadamente 30 pessoas da região), ainda conta com o apoio da Arquidiocese de Diamantina, que cedeu espaço para a instalação da fábrica, e do Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba o qual através do Senar Minas vai fornecer o treinamento para as mulheres do projeto em “Administração de empreendimentos comunitários” e “Produção de peças íntimas/Lingerie”.

Segundo o Prefeito de Itamarandiba, Erildo Gomes, a ideia surgiu da necessidade de proporcionar à população momentos de interação, bem como, desenvolver algo que possa contribuir no aumento da renda familiar. Ele ressaltou, ainda, que em um primeiro momento pensa-se que as peças confeccionadas possam ser comercializadas, coletivamente, na feira municipal que acontece todos os sábados na sede do município.

“Temos sempre um olhar especial aos moradores do interior do município. Esse projeto busca sensibilizar a comunidade a trabalhar em conjunto e vai servir de vitrine para outros trabalhos que devem ser implantados na zona rural. A fábrica já está montada. O próximo passo será o treinamento em produção das peças intimas. O que deve acontecer na 1ª quinzena de abril.”, afirmou Gomes.

(Prefeitura Municipal de Itamarandiba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui