Governo renova convênio do Leite pela Vida para atender Norte e Nordeste de Minas

0

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor) realizou, nesta quarta-feira (26), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, reunião técnica com representantes dos 30 pequenas beneficiadoras que participam do Programa Leite Fome Zero – Um Leite pela Vida.

Sob coordenação do secretário da Sedinor, Gil Pereira, o foco central do encontro foi a renovação do convênio do programa, que distribui leite para famílias carentes nas regiões Norte de Nordeste de Minas, por meio de parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social.


(Secretário Gil Pereira coordenou a reunião com beneficiadoras de leite – Foto: Divulgação/Sedinor)

Contratos

Ao assinarem a documentação junto à Sedinor, referente aos novos contratos, os representantes das beneficiadoras receberam a informação de que a cota diária de distribuição nos 193 municípios atendidos será de 138 mil litros de leite. Também foram informados quanto aos ajustes de rotas necessários nessa nova etapa do Leite pela Vida. “O novo convênio tem valor total de aproximadamente R$ 150 milhões e vigência de 19 meses”, explicou o secretário Gil Pereira.

Os beneficiários do Programa Leite pela Vida são crianças de 2 a 7 anos de idade, idosos, gestantes e nutrizes, além de associações socioassistenciais. Em Montes Claros, o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), braço operacional da Sedinor, vem testando com sucesso, desde outubro de 2013, a utilização de cartão magnético para gerenciamento da distribuição de leite pelo programa.

A princípio com o uso por 2 mil pessoas em Montes Claros, já se provou, entre os resultados, a melhora da gestão operacional com informações em tempo real acompanhadas via web por gestores do programa em Belo Horizonte. Isso tem permitido a agilidade na tomada de decisões, de forma a aprimorar a prestação de serviços à população atendida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui