Câmara Municipal aprova reajuste no salário dos funcionários públicos de Turmalina

0

Na última sexta-feira (21) a Câmara Municipal de Turmalina aprovou, por maioria absoluta, o projeto 01/2014 dispõe sobre a revisão dos vencimentos servidores públicos municipais. O reajuste de 5,56% já será creditado no próximo pagamento.

O projeto reajusta os salários dos funcionários da prefeitura com cargos de provimento em comissão e efetivos no valor de 5,56%. O índice foi definido com base no INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, acumulado no ano de 2013. Ainda de acordo com o relatório do projeto aprovado pela Câmara Municipal de Turmalina, na última sexta-feira, é visível a necessidade se de adotar uma política salarial que vise preservar os valores reais dos vencimentos dos servidores municipais (mediante reajuste), pelo menos uma vez a cada ano. Vencimentos que ao longo dos últimos anos vem acumulando perdas irrecuperáveis.

O Presidente da Câmara Municipal de Turmalina Vicente Chevrolet/PMDB parabenizou os vereadores pela aprovação do projeto 01/2014 e reclamou de alguns funcionários da prefeitura que, segundo ele, comentaram nos bastidores que o pagamento referente ao mês de fevereiro seria inviabilizado por culpa da câmara. “Antecipamos a reunião para o dia 21 por pedido do executivo, pois a câmara sempre foi parceira da prefeitura. Agora, mesmo que essa reunião acontecesse no dia 24, como ela estava prevista, os funcionários do setor teriam 04 dias pra preparar a folha de pagamento. Tempo mais do que suficiente para isso. Em um país moderno é coisa para se fazer em um dia”, reclama.

O chefe do legislativo municipal também fez um alerta. “O prefeito precisa tomar cuidado, pois na própria prefeitura existem pessoas que estão torcendo para o governo dar errado. Aqui não! Na câmara todos nós torcemos a favor, pois sabemos que para o município dar certo e preciso também que o governo dê certo”, completa.

(Rádio Turmalina, Por Ailton Santanna)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui