Hemominas em Diamantina promove campanha de doação de sangue para o Carnaval

0

Com o tema “Doe alegria antes mesmo da folia. Doe Sangue!”, a campanha pretende aumentar o comparecimento de candidatos à doação nesse período. Nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, integrantes da Bat-Caverna, tradicional grupo de samba da região, estarão no Hemonúcleo a partir das 8h para realizar a doação de sangue e também fazer uma pequena apresentação para os doadores presentes.

Já na terça-feira (25/02), a equipe do Hemonúcleo de Diamantina receberá candidatos à doação de sangue para uma coleta noturna. A ação será das 18h30 às 21h e pretende atender 40 candidatos à doação na unidade da Hemominas, que fica na Rua da Glória, 469.

Quem pode se candidatar para doação de sangue

Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 e a RDC 51, do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até 60 anos. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

Todos os candidatos devem pesar acima de 50 quilos; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não ter tido hepatite após os 11 anos de idade e que não tenham tido permanência ou visita às regiões brasileiras endêmicas para Doença de Chagas. Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse http://www.hemominas.mg.gov.br

Mantenha sua saúde

Evite a gripe e cuide para acabar com a dengue.
Pequenos cuidados individuais podem, não só manter a saúde do candidato à doação de sangue, como também evitar a transmissão dessas viroses para outras pessoas.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social: (31) 3768-7440 / 7455 Hemonúcleo de Diamantina: (38) 3532-1350

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui