Escrivã da Polícia Civil de Araçuaí é flagrada usando viatura para fazer compras

0

Uma viatura da Polícia Civil de Araçuaí, que deveria ser destinada à investigação de homicídios e outros crimes, está sendo usada para fins particulares pela escrivã Normélia Lopes Gama, lotada na delegacia de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG).


(Foto: Gazeta de Araçuaí)

Na tarde desta sexta-feira (21) ela foi flagrada fazendo compras no centro comercial da cidade.

Acompanhada de uma amiga, ela estacionou a viatura HMH 7344, por volta das 15hs, na Rua Frei Rogato, onde existem boutiques, salão de beleza, lanchonetes e papelarias.

Ao sair de uma loja, onde permaneceu cerca de 10 minutos, a escrivã, que levava uma sacola em uma das mãos, foi avisada por um amigo dela, sobre a presença da reportagem no local.

Imediatamente ela se dirigiu a uma papelaria, onde permaneceu alguns minutos, e retornou em seguida para a viatura, porém, sem a sacola.

A delegada Ana Paula Balbino foi informada do fato. “Ouvi a escrivã e ela me disse que tinha ido até a papelaria para fazer recarga de cartuchos de impressoras”, afirmou à delegada.

“Não fazemos este tipo de serviço por aqui”, disse uma funcionária da papelaria.

De novo

Esta não é a primeira vez que a escrivã é flagrada usando a viatura para fins particulares.

Ano passado ela foi flagrada pela reportagem fazendo compras em um supermercado. Ao perceber a presença do repórter, entrou na viatura e deixou o local em alta velocidade.

Em 2004, Normélia Gama foi denunciada pelo Ministério Público pelo crime de tortura, depois de espancar duas crianças de 10 anos dentro da delegacia de Itinga, também no Vale do Jequitinhonha.

As crianças foram flagradas na época, apanhando leite em pó para matar a fome, dentro da Secretaria Municipal de Assistência Social daquele município.

O caso teve ampla repercussão na imprensa mineira e chegou ao conhecimento do então ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda. No final do processo, a escrivã acabou sendo condenada por crime de lesão corporal leve.

Sobre uso da viatura, a delegada Ana Paula Balbino afirmou que vai apurar a denúncia.

A delegacia de Polícia de Araçuai possui duas viaturas para atender as cidades de Araçuaí, Itinga, Coronel Murta e Virgem da Lapa.

(Fonte: Gazeta de Araçuaí, por Sérgio Vasconcelos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui