Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (20) no bairro Morada do Vale, em Governador Valadares, suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos. Segundo informações da Polícia Civil, o homem morava com outro adolescente de 17 anos, que seria seu companheiro, e que o ajudava a aliciar os menores.
Homem de 32 anos (camisa xadrez) foi preso em flagrante. (Foto: Maria Freitas/G1)
O homem foi preso depois que os pais de um adolescente desconfiaram das atitudes do filho. De acordo com a Polícia Civil, o jovem confirmou que o homem havia “passado a mão” nele, mas disse que não quis manter relações com o homem pois ficou com medo.
Ainda segundo informações da PC, o suspeito abordava os adolescentes por meio das redes sociais com a ajuda do companheiro, que está foragido. As investigações da PC indicam que o suspeito pagava aos adolescentes em torno de R$ 40 por cada programa. Os computadores usados pelo suspeito foram apreendidos.
O homem negou as acusações. Ele disse que seu “Facebook foi hackeado” e que nunca teve relações sexuais com adolescentes.
Segundo o delegado Fábio Sousa fica o alerta para os pais terem mais atenção com o uso da internet dos filhos. “Os pais tem que atentar mais sobre a conduta dos filhos. Inclusive vale o alerta de que menores de 18 anos não podem ter acesso às redes sociais e se eles tem é com a autorização dos pais”, disse.
(Inter TV dos Vales)