MÓDULO 2: Democrata derrota Ipatinga por 1 a 0 e assume liderança do Grupo A

0

Na noite desta quarta-feira, o Democrata jogou mais um clássico regional diante do Ipatinga, válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro — Módulo 2. Em jogo bastante acirrado entre os dois times, a Pantera levou a melhor e obteve uma vitória magra, por 1 a 0. Com o resultado, o time valadarense assume a liderança do grupo A, com 13 pontos. Já o time do Vale do Aço continua com sete pontos.


(Foto: Antônio Cota/DRD)

Mesmo com a forte chuva que caiu no início da partida, o torcedor compareceu em bom número ao estádio José Mammoud Abbas e viu a equipe da casa buscando o gol logo nos primeiros minutos. Apesar disso, o Ipatinga também ia atrás do tento, para descontar o placar adverso que sofreu no Vale do Aço no último sábado, mas parava nas boas atuações da defesa da Pantera.

Após cobrança de escanteio aos 19 minutos, o atacante Felipe Augusto chutou em cima do goleiro do Tigre. Em outro lance do ataque alvinegro, Wanderson driblou o marcador, tocou para Felipe, que perdeu o tempo da bola e por pouco não marcou o gol do Democrata. Porém, o jogo mudou aos 40 minutos da primeira etapa.

O lateral Alex fez uma “voadora” no lateral da Pantera, Denílson, e levou o cartão vermelho. Com um a menos, o Tigre ainda lutava pelo gol, como no último lance da fase inicial, quando o atacante do time visitante quase abriu o placar.

O início da segunda etapa foi bastante truncado, com as duas equipes ainda buscando o gol, mas a vantagem numérica em campo ajudou a Pantera a fazer o único tento. Aos 20 minutos, Amilton chutou cruzado na pequena área do Ipatinga e o volante Alemão errou o tempo da bola e contribuiu para o gol da vitória alvinegra. Logo após, o “terror do Mamudão” ainda perdeu um gol inacreditável, sem goleiro adversário.

6ª RODADA – 19/02/2014

Tricordiano 0 x 0 América TO
Montes Claros 0 x 1 Mamoré
Democrata GV 1 x 0 Ipatinga
Patrocinense 0 x 0 Araxá
Nacional Uberaba 0 x 1 Uberlândia
Social 1 x 0 Democrata SL

CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A

1. Democrata GV …………… 13
2. América TO …………….. 12
3. Social ………………… 10
4. Ipatinga ………………. 7
5. Tricordiano ……………. 7
6. Democrata SL …………… 1

GRUPO B

1. Uberlândia …………….. 13
2. Montes Claros ………….. 12
3. Araxá …………………. 9
4. Mamoré ………………… 7
5. Patrocinense …………… 5
6. Nacional de Uberaba …….. 3

(Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui