Ruy Muniz não aceita vaga de Eduardo Azeredo na Câmara Federal

0


(O atual prefeito de Montes Claros divulgou nota oficial anunciando que não tem interesse de se afastar da prefeitura para assumir a vaga de deputado – Foto: Reprodução Facebook)

A renúncia do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) vai assegurar uma cadeira na Câmara ao ex-deputado Edmar Moreira (PTB-MG), conhecido nacionalmente como o “deputado do castelo”.

Em 2009, o ex-parlamentar ganhou fama no país após vir à tona que ele não teria declarado à Justiça Eleitoral que era proprietário de um castelo avaliado, à época, em R$ 25 milhões, no distrito de São João Nepomuceno, na zona da mata de Minas. Edmar alega que não declarou o castelo porque teria doado a propriedade aos filhos.

Segundo a Secretaria-Geral da Câmara, assim que soube da renúncia do deputado do PSDB nesta quarta (19), Edmar avisou ao Legislativo que está pronto para assumir uma vaga no parlamento.

A volta de Edmar Moreira à Câmara se deve aos desdobramentos da renúncia de Eduardo Azeredo. O suplente imediato da coligação que elegeu o deputado do PSDB é João Bittar (DEM-MG), mas ele, atualmente, já ocupa uma cadeira na Casa, no lugar do deputado Carlos Melle (DEM-MG), que pediu licença para comandar uma secretaria municipal de Três Corações (MG).

Com a renúncia de Azeredo, Bittar será oficializado na Câmara, deixando aberta uma vaga de suplente.

Diante da ausência de Melle, quem deveria assumir essa vaga seria Rui Muniz (PRB-MG), atual prefeito de Montes Claros. Ele, no entanto, divulgou nota oficial anunciando que não tem interesse de se afastar da prefeitura para assumir a vaga de deputado.

O próximo na lista de suplentes da coligação (PP, PR, PPS, DEM e PSDB) é Edmar Moreira. Nesta quinta (20), a Câmara deve publicar no Diário Oficial do Legislativo a renúncia de Azeredo e, simultaneamente, irá oficializar João Bittar na vaga do parlamentar tucano suspeito de envolvimento no “mensalão tucano”.

Consequentemente, Edmar será convocado para ocupar a vaga como deputado suplente. A Mesa Diretora ainda vai marcar a data da posse do deputado do castelo.

(Fonte: G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui